terça-feira, 30 de março de 2010

Breakout


Breakout (em português, Fugir) é o segundo álbum de estúdio da cantora, compositora, atriz e modelo norte-americana Miley Cyrus, pelo selo da Hollywood Records, lançado em 22 de julho de 2008. Nos Estados Unidos, debutou em #1 na parada musical oficial norte-americana, a Billboard Hot 200, vendendo 371.000 cópias na primeira semana.

Em 17 de outubro de 2008, o álbum foi certificado Platina pela RIAA por vendas acima de um milhão de cópias nos Estados Unidos da América.


Breakout é o primeiro álbum de Miley Cyrus que não tem nenhuma afiliação com a personagem Hannah Montana. Cyrus disse que emMeet Miley Cyrus "estavam apenas me encontrando, descobrindo quem eu sou", enquanto Breakout foi inspirado no que "estava acontecendo em minha vida no ano passado". Ainda sobre Breakout, ela declarou que "queria abraçar meu público mais velho um pouco mais, tirando as algemas e fazendo a música que eu queria fazer".Cyrus escreveu todas, exceto quatro canções do álbum, dizendo, "Escrever canções é o que eu realmente quero fazer com minha vida para sempre, [...] eu apenas espero que esse disco mostre que, mais do que qualquer outra coisa, eu sou uma escritora". A maioria da canções foi co-escrita por Antonina Armato e Tim James, os compositores de "See You Again" e "Good and Broken".

Duas das canções que Cyrus não co-escreveu são covers. "These Four Walls" foi gravada originalmente por Cheyenne Kimball, que a lançou com o título "Four Walls"; A canção apareceu em seu primeiro álbum, The Day Has Come. Coincidentemente, Kimball também tem uma canção intitulada "Full Circle", mas a canção de Cyrus que tem o mesmo nome é uma composição original. Cyrus também regravou "Girls Just Wanna Have Fun" de Cyndi Lauper. A canção foi originalmente apresentada por Cyrus com as The Cheetah Girls na Party's Just Begun Tour, da banda. Cyrus gravou essa canção como um solo quando isso não apareceu no álbum de estréia das Cheetah Girls, TCG. A faixa título do álbum - "Breakout" - foi escrita por Gina Schock das The Go-Go's, Ted Bruner e Trey Vittetoe. A faixa foi inicialmente cantada por Katy Perry, que também fornece vocal de apoio na canção, assim como em "The Driveway". Além dessas, "Simple Song" é a única canção que não é creditada também à Cyrus. Na música "Girls Just Wanna Have Fun', Kevin Jonas, integrante dos Jonas Brothers, faz uma participação tocando como guitarrista principal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário